Projeto Mãos Solidárias faz entregas emocionantes de próteses a cadastrados
No último dia 03 de dezembro, o Projeto Mãos Solidárias realizou a entrega de uma mão mecânica ao senhor Mário dos Santos, morador de Loanda, que em 2022 perdeu a mão esquerda em um acidente de trabalho, ao manusear uma injetora.
Foi o rotariano Luiz Guerrer quem fez o cadastro e soube da história do senhor Mário.
Em Paranavaí, Wanderlei Bispo recebeu sua prótese do Projeto Mãos Solidárias, que faz parte do Programa Mobilidade para Todos. Ele perdeu ainda criança parte dos dedos da mão esquerda numa correia do motor que bombardeava a água na fazenda, onde seu pai trabalhava como administrador.
Já a mão direita ele perdeu em um acidente de trabalho. O cavalo no qual Wanderlei estava montado se assustou quando ele foi laçar uma vaca, fazendo com que o laço cortasse a sua mão.
O Projeto Mãos Solidárias nasceu da união e compromisso entre dois distritos de Rotary, o 4630 e o 4710, com a missão de tornar próteses de mão acessíveis a todos os brasileiros.
O projeto distribui gratuitamente as próteses LN4, projetadas originalmente pelo designer industrial Ernie Meadows em memória de sua filha Ellen. Em 2006, Ernie e sua esposa Marj criaram esse modelo de prótese para ser acessível e totalmente sem custos para os usuários, um princípio que o Rotary preconiza em cada entrega.
Larissa Nakao - Comunicação Corporativa






