Programa Mobilidade para Todos faz a entrega de próteses de mãos
O Programa Mobilidade para Todos entregou mais duas próteses de mãos do projeto Mãos Solidárias, no dia 05 de agosto. Paulo Sérgio de Aguiar, morador de Paiçandu e Sidnei Alves Ribeiro, de Campo Mourão, foram a segunda e terceira pessoa respectivamente, a serem beneficiadas.
A prótese é uma mão protética de baixo custo, leve, durável e funcional, que permite ser acoplada no antebraço e fixada através de fitas de velcro.
Conforme a coordenadora do Programa Mobilidade Para Todos, Renata Giroldo Mestriner Krambeck, mais 100 próteses que chegaram serão distribuídas pelos Rotary Clubs do Brasil.
A doadora dos produtos é a organização não governamental americana LN4. Seus fundadores Ernie Meadows, Michael Mendonca e Maurice LeBlanc, trabalharam para desenvolver uma mão que pudesse ser produzida com baixo custo e que mantivesse um alto nível de qualidade. Após vários anos de testes, a mão resultante foi nomeada mão protética LN4 em homenagem à filha falecida de Ernie, Ellen.
Paulo sofreu um acidente de moto há 7 anos e teve que amputar a mão direita. Atualmente ele trabalha no Colégio Marista de Maringá. “Estou ainda me adaptando e utilizando a prótese para fazer as refeições”, comenta.
Sidnei perdeu a mão direita em outubro de 2015, em um acidente de ônibus, quando estava indo para a inauguração da Associação da empresa onde trabalhava. “Devido a esse acidente, fui aposentado por invalidez. Só tenho a agradecer por ter conhecido o trabalho de vocês. Eu já tinha uma prótese, porém muito mais pesada e esta que vocês me deram é mais leve e confortável. Espero que mais pessoas possam ser beneficiadas”.
Conheça mais sobre o projeto!
Larissa Nakao - Comunicação Corporativa






